Como é o programa High School?

O High School é um programa para adolescentes entre 14 e 19 anos que desejam continuar o Ensino Médio no exterior, por 1 ou 2 semestres, e voltar ao Brasil sem perder o ano letivo. De uma lista com mais de 20 de países à disposição, os participantes podem escolher aquele que gostariam de morar: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Dinamarca, França, Espanha, Inglaterra…

Até aí, tudo bem! Escolher o país é fácil. Mas é em solo estrangeiro que a aventura começa. Por que será?

Bom, é preciso ter coragem para deixar todas as regalias e os mimos da sua casa, e dos pais corujas, para estudar em outro país, falar outro idioma 24 horas por dia e adaptar-se a uma nova cultura. E não é só isso! Tem país com fuso horário “complicado” como Austrália e Nova Zelândia que enquanto é noite aqui no Brasil, lá, eles estão levantando para o que será o nosso amanhã!

Mas isso não é nada! O corpo se acostuma rápido e em alguns dias tudo entra no eixo. O legal mesmo é quando a gente “cai na real”, depois da primeira noite “mal dormida”, quando temos que levantar. Pois é nessa nova casa, que agora é sua também, que você irá se deparar com nada mais nada menos que:

1. um novo pai que não é seu pai

2. uma nova mãe que não é sua mãe

3. toda a família: irmãos, tios e avós que você nunca viu

4. uma escola com organização curricular, horários, regras e professores completamente diferentes do Brasil

5. colegas que você nunca viu e amigos que você nunca teve

6. uma alimentação diferente e um relacionamento em casa, na escola e na cidade diferentes daqui

7. um clima diferente com temperaturas que você não está acostumado

8. um idioma que você não entende direito e acaba concordando com tudo aquilo que escuta, com aquele sorriso: “O que é que eles estão falando?”

Mas fique tranquilo! Afinal, intercâmbio é para isso mesmo: aprender com as diferenças, adaptar-se a uma nova cultura, crescer, desenvolver suas capacidades e dar seu primeiro passo à vida adulta. 

É descobrir que a vida é muito mais que a nossa casa e a cidade onde moramos. É muito mais que conhecer o mundo. É conhecer quem a gente é e como podemos nos virar na vida e no mundo!

Todos os estudantes de High School da UniMundo devem frequentar as reuniões de orientação antes do embarque para ter acesso às informações essências de como proceder no exterior durante o período de intercâmbio. Tanto o suporte do programa no exterior, como o da UniMundo, são 24 horas para aqueles que estão no exterior.

Saiba mais sobre o programa High School ligando para (41) 3225-6776 ou escrevendo para unimundo@unimundo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: