High School na Dinamarca!

Os adolescentes que querem participar do programa High School (Ensino Médio no exterior) têm livre arbítrio para escolher o país de destino que hoje são mais de 20! Os Estados Unidos, é sem sombra de dúvida, o destino número um de muitos estudantes.

Mas outras opções já aparecem na lista de muitos deles já que o principal objetivo desse programa não é apenas aprender o idioma do país escolhido, e sim dar o primeiro passo à vida adulta e aprender com as diferenças culturais entre os países.

É por isso que o High School Dinamarca entra nessa lista por ser um destino particular: o país tem o melhor nível de educação do planeta, o melhor sistema de saúde do mundo e a melhor assistência social. E é também o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia!

Não é à toa que a Dinamarca é considerada o lugar mais feliz do mundo! O nível de igualdade de riqueza dos dinamarqueses é o mais alto do mundo e a corrupção é quase inexistente: o país está classificado como o menos corrupto junto a Suécia e a Nova Zelândia.

E por isso que fazer High School em um país de primeiro mundo é outra história! É ver com os próprios olhos que um país tem possibilidade de ser mais igual e pode oferecer qualidade de vida a todos seus cidadãos.

Os estudantes que escolhem a Dinamarca para estudar por um ou dois semestres, não precisam falar dinarmaquês. Ter conhecimento intermediário de inglês é o suficiente!

Depois de tanta notícia boa, você já deve estar se perguntando…
 
Quais são os pré-requisitos para participar?
– Ter entre 15 e 18 anos         
– Estar cursando o Ensino Médio no Brasil
– Não ter reprovado nos últimos dois anos
– Ter conhecimento intermediário de inglês 

Onde é que vou estudar na Dinamarca?
Em uma escola pública na cidade em que sua nova família mora! Os programas de High School são reconhecido pelo MEC e convalidado no Brasil.

Como será a minha nova família?
As famílias dinamarquesas são voluntárias e são elas que escolhem você através de seu application form, um dossier preenchido com detalhes a seu respeito e fotos de seu dia a dia aqui no Brasil.

Em que cidade vou morar?
Isso vai depender de onde a família que escolhe você mora. Os destinos são diversos e podem ser áreas urbanas até cidades pequenas.

E se acontecer alguma coisa quando estiver por lá?
Fique tranquilo, você vai ter um coordenador local que será seu braço direito! O programa também tem um telefone 0800 e a UniMundo também vai estar disponível sempre que precisar!

O que acontece depois que eu entrego o meu application form para a UniMundo?
Ele será enviado para as famílias dinamarquesas que querem receber um intercambista brasileiro. Quando eles escolherem você, o programa enviará o application form da familia e nele você vai ter acesso as informações sobre a ela, a escola e a comunidade que irá morar. E aí, é se prepar e entrar em contato com eles!
 
Para saber mais informações sobre o High School Dinamarca e outros países, ligue para (41) 3225-6776 ou escreva para unimundo@unimundo.com.br

Caso queira bater um papo prá lá de descontraído com a gente, é só marcar um horário e passar na agência. Estudantes de outras localidades podem solicitar um atendimento via skype!

Esperamos você!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: