Estudar inglês e cuidar de cavalos? Como assim?

Os estudantes que escolhem a UniMundo para fazer intercâmbio têm oportunidades únicas. Uma delas é o Ranchstay, um programa de estágio não remunerado em Vancouver, Canadá, que combina curso de inglês com cuidado de cavalos em uma fazenda em Kamloops.

Na primeira etapa do programa, os estudantes frequentam um curso intensivo de inglês de 30 aulas semanais na ILSC Vancouver. Os participantes só são liberados para o estágio quando atingem o nível 3 (intermediário) da escola. E é quando as aulas terminam que a segunda parte do programa inicia.

Na fazenda, os participantes ajudam no cuidado de cavalos e na manutenção do rancho. Atividades de hotelaria também podem fazer parte da rotina do estágio, uma vez que o rancho é um hotel Bed&Breakfast e recebe hóspedes em algumas épocas do ano.

A fazenda possui 25 cavalos incluindo éguas para procriação, cavalos de passeio, cavalos em treinamento e até cavalos aposentados. Os participantes que têm experiência em equitação podem montar a cavalo entre 3 e 4 horas por dia. Durante o inverno, essas horas são reduzidas por causa da neve. Os candidatos ideias para este programa devem ter atitude positiva, ser pró-ativos e independentes.

A duração do estágio não remunerado é de 6 a 12 semanas, sendo 50% destinado ao curso de inglês e, a outra metade, ao estágio na fazenda. A idade mínima para participar é de 18 anos e os interesados devem fazer um teste on-line antes de sair do Brasil.

Durante o período de estudo, a acomodação é em casa de família canadense e inclui duas refeições diárias (café da manhã e jantar) e na fazenda, três refeições diárias.

Se o período total do programa for de até 6 meses, os estudantes podem solicitar o visto de turista com permissão para estudos, pois o estágio é não remunerado e faz parte do aperfeiçoamento do idioma no ambiente de trabalho. Se a duração do programa for superior aos 6 meses, será exigido visto de estudante.

Para saber sobre este e outros estágios no exterior, ligue para (41) 3225-6776 ou escreva para unimundo@unimundo.com.br

Esperamos você!

2 comments on “Estudar inglês e cuidar de cavalos? Como assim?”

  1. Gostaria de saber maiores informações sobre este curso de ingles + cuidar de cavalos… Possivelmente para Dezembro/ janeiro 2012. Sou estudante de equinocultura, me formo em Dezembro. Desde já, agradeço pela atenção. Alice


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: