Pra dar água na boca!!

By: Unimundo Intercâmbios

Jul 30 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Conhecer lugares novos sem provar a comida local, não vale! Talvez as excursões à padarias, cafés, restaurantes e até mercadinhos de bairros sejam uma das melhores partes de uma viagem. Deixamos então algumas dicas de comidinhas para um chá da tarde. Delícias que você não pode deixar de experimentar quando sair do país!

..

Paris:

O pan au chocolat da boulangerie Julien ganhou o prêmio Figaroscope como o melhor de Paris, mas em qualquer cafeteria ou panificadora do país você encontra esta delícia.

A boulangerie Julien fica na rue Saint Honoré, 75, próximo à estação de metrô Louvre-Rivoli – linha1

..

Madri:

Em Madri, não deixe de visitar a confeitaria, lá chamada de pastelería, La Maillorquina, na Puerta del Sol. Um dos doces mais pedidos é a napolitana de creme com amêndoas, mas experimente também as rosquillas e os churros com chocolate.

La Maillorquina fica na puerta del sol, 8.

..

Lisboa

Portugal é famosa pelos pastéis de belém. Claro, você pode prová-los aqui mesmo no Brasil, mas já imaginou saborear um in loco?? E que tal se for no próprio lugar onde eles foram criados? A pastelaria Belém surgiu em 1837. No site eles contam toda a história desta delícia que começou no mosteiro dos Jerónimos: www.pasteldebelem.pt

O endereço é Rua de Belém, no. 84 a 92 – Lisboa

..

Estados Unidos

Se for para os Estados Unidos, não importa a cidade, você precisa provar os donuts e muffins locais. São vendidos em qualquer panificadora, confeitaria ou postos de gasolina. Já estão virando mania até por aqui.

A novidade para nós são os cupcakes. Eles ficaram famosos por causa da série Sex and The City. Os que Carrie e as amigas costumam comer é da Magnolia Bakery, em Nova York.

O endereço é na Bleecker Street, número 401.

..

Canadá

No Canadá, pelo menos na parte inglesa, a tradição é comer panquecas com maple syrup. Uma delícia que dispensa comentários, basta olhar a foto acima. Geralmente, os canadenses gostam das panquecas no café da manhã mesmo. Provar é fácil! Basta entrar em qualquer lanchonete ou cafeteria de Toronto, Vancouver, Ottawa e outras cidades canadenses.

A Jakeman’s diz ter o melhor maple syrup do Canadá. A fazenda deles fica em Beachville, Ontario. O site deles é http://www.themaplestore.com/

..

Tem mais alguma dica de guloseima imperdível fora do Brasil? Mande sua sugestão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: