Festa gastronômica preparada por nossos intercambistas

By: Unimundo Intercâmbios

Jul 19 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Aperture:f/4.5
Focal Length:5.4mm
Shutter:1/59 sec

Foi uma semana inteira de orientação e bate papo. Os trinta e dois intercambistas da UniMundo que embarcam agora em Agosto puderam tirar todas as dúvidas sobre os meses que vão passar fora de casa. Todos eles vão cursar o ensino médio em outro país. A maioria deles vai para os Estados Unidos.

Intercambistas do High School 2010/2011

Durante o High School vão aprimorar o inglês, aprender mais sobre a cultura americana e, certamente, fazer muitos amigos. Mas você deve estar se perguntando: por que uma semana inteira de orientações para o High School? É preciso estar preparado. A maioria dos intercambistas vai ficar longe de casa pela primeira vez e precisa saber como se virar em outro país.

Ana explica sobre a convalidação dos estudos

As palestras deram orientações sobre como se relacionar com a família estrangeira, como fazer para aprender o máximo possível do novo idioma, que atitude tomar em caso de emergências e quais os passos para a convalidação dos estudos.

Izabela Frazão

Izabela Frazão tem 17 anos e acabou de voltar de um intercâmbio na Califórnia. Ela dá uma dica prá quem vai viajar: “não ter vergonha de tomar a iniciativa”. Izabela conta que sempre foi tímida e o intercâmbio ajudou para que ela se solta-se mais. Ela percebeu que só faria amigos na escola se desse o primeiro passo. “Tem que conversar, porque se não, ninguém vai chegar prá falar com você.”

Dica anotada por todos os intercambistas que, aliás, estão contando os minutos para embarcar.

Isabela e Thaís

Isabela e Thaís acham que o período fora de casa vai ser importante para aprender mais. Não só na escola, mas,  principalmente, pelas novas experiências. “Acho que vai ser muito legal”, diz Isabella. Thaís completa: “vou ficar mais independente, ter uma experiência diferente. Estou ansiosa para conhecer a família e ver a diferença dos costumes.”

A última atividade promovida pela UniMundo antes do embarque foi uma festa gastronômica. Cada estudante preparou um prato brasileiro, o mesmo que pretende fazer para a família estrangeira. Mariana Schreiber caprichou. Os doces tinham formato de cachorrinhos!

Beijinho feito pela Mariana

 Veja mais fotos desta festa no Facebook e no Orkut.

Boa sorte aos nossos intercambistas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: