Que venha o Chile!

By: Unimundo Intercâmbios

Jun 28 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Já que o Chile é o adversário do Brasil nesta segunda-feira, que tal conhecê-lo melhor? Abaixo você encontra algumas dicas de lugares não tão conhecidos deste belo país sulamericano.

.

** Arquipélago Juan Fernández

O arquipélago Juan Fernández é um pequeno conjunto de ilhas do Oceano Pacífico a 600km da costa do Chile. Este pequeno paraíso foi declarado reserva da biosfera pela Unesco. Mais de 60% das espécies da fauna e flora encontradas aqui não existem em nenhuma outra parte do mundo. Uma das ilhas é chamada de Robinson Crusoe – uma homenagem ao personagem criado por Daniel Defoe. O livro teria sido inspirado nos relatos do marinheiro Alexandre Selkirk que morou sozinho na ilha por quatro anos.

.

* Turismo astronômico

Que tal ir ao Chile para observar as estrelas? O Vale do Elqui, ao norte do país, tem “o melhor céu do hemisfério Sul”. A razão é bem simples. A região tem mais de 300 dias de sol por ano e noites de céu limpo, sem nuvens. No Vale do Elqui ficam 2 dos observatórios mais importantes do mundo: La Silla e Tololo.

.

* Vulcão Villarrica

Este passeio é apenas para os mais preparados. São cinco horas de subida difícil, mas a vista compensa. Villarrica é um vulcão ainda em atividade. Sua última erupção foi em 1980. O vulcão fica hoje em uma área de preservação ambiental conhecida como Parque Nacional Villarica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: