Primeiros passos para o intercâmbio

Está pensando em passar um tempo fora do país? Antes de decidir, confira a nossa entrevista com a Ana Paula, agente educacional da UniMundo.
 
Blog UniMundo – Dentro de tantas opções de intercâmbio disponíveis como escolher a melhor?
Ana Paula Benradt – Depende do seu perfil, qual língua você tem afinidade, que cultura mais te interessa,  a necessidade e/ou urgência de aprender outro idioma, sua idade e suas condições financeiras.  Por exemplo, um adolescente de 15 anos tem como ir fazer high school, curso de idiomas, esportes, mas não pode fazer universidade ou estagio profissional. Então, definir claramente o seu objetivo é o mais importante antes de escolher.
 
Blog – Uma vez decidido o tipo de intercâmbio que se quer fazer, quais devem ser os primeiros passos?
Ana Paula – Procurar uma boa agência que possa te auxiliar em tudo. Inclusive oferencendo uma boa opção de curso.
 
Blog – Como escolher uma agência para intermediar este intercâmbio prá você?
Ana Paula – Procure saber com seus amigos e pessoas de confiança por qual agência eles fizeram o intercâmbio, há quanto tempo esta agência está no mercado, se os agentes educacionais já fizeram algum intercâmbio no exterior.  Tem muita gente vendendo programas de high school, por exemplo, sem nunca ter passado por esta experiência.  Outra coisa que eu acho importantíssimo é a agência ter o contato direto com as instituições lá fora e não ter que contactar sua matriz em São Paulo, por exemplo, para obter qualquer informação.
 
Blog –  Quais os cuidados que se deve ter para não entrar numa fria?
Ana Paula – Cuidado na escolha da agência, na escolha do destino e do curso que quer fazer. Reunir o máximo de informações possíveis sobre seu intercâmbio para não ter surpresas quando chegar no outro país.
 
Blog – Todas as pessoas estão aptas a fazer um intercâmbio?
Ana Paula – Não, tem pessoas que não tem perfil para sair de seu país nem a turismo.  Se incomodam com tudo, não aceitam as diferenças culturais, tem dificuldade com outro tipo de culinária, não conseguem viver longe da família, etc.  Por isso procure sempre um agente educacional que possa avaliar se você tem ou não perfil para ser intercambista. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: