Além do Tango

By: Unimundo Intercâmbios

Abr 12 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Quando o destino é Buenos Aires é impossível fugir dos shows de Tango, a Casa Rosada, a Calle Florida, o Caminito. Passeios que devem sim ser feitos, são imperdíveis. Mas, se você quiser conhecer também a Buenos Aires que não está no City Tour, que é igualmente interessante, aproveite as dicas abaixo:

** El Ateneo

El Ateno Grand Splendid é certamente uma das mais belas livrarias do mundo. Segundo um artigo do jornal britânico The Guardian, ela só perde para uma holandesa montada dentro de uma igreja. A livraria de Buenos Aires fica no antigo Teatro Grand Splendid, onde se apresentaram grandes nomes da música portenha. El Ateneo manteve o teatro quase intacto. A cúpula continua pintada como era no tempo das grandes apresentações, os balcões viraram salas de leitura e o palco deu espaço ao café da livraria. Uma visita imperdível. El Ateneo fica na Avenida Santa Fe, 1860.

** Jardín Japonés

O Jardim Japonês de Buenos Aires é mantido pela Fundação Cultural Argentino Japonesa. Foi inaugurado em 1967 e mantém espécies da flora japonesa. O lago é cheio de carpas que não se intimidam com os visitantes, pelo contrário, chegam pertinho e pedem comida. Um ambiente tranqüilo e agradável em meio ao corre-corre da grande Buenos Aires. O Jardín Japonés fica na esquina das avenidas Figueroa Alcorta e Casares. Mais informações: www.jardinjapones.org.ar

** Zoo

“Minha sugestão para quem viaja com as crianças é o Zoológico de Buenos Aires. Além do parque ter várias espécies de animais selvagens, é possível passear de barco pelo lago Burmeister e ver os lêmures bem de pertinho. O aquário também é incrível, com pingüins e tubarões. Pelo site já dá para ter uma boa idéia de como o lugar é interessante: www.zoobuenosaires.com.ar

Ana Paula – UniMundo

** El Rosedal

“Uma boa opção para aqueles que desejam conhecer uma Buenos Aires diferente é passear pelo El Rosedal (Roseiral), um parque localizado na região de Palermo (Parque Tres de Febrero – Bosques de Palermo | Av. Adolfo Berro entre Av. Sarmiento e Av. Casares). As rosas cultivadas ali são simplesmente encantadoras. El Rosedal está aberto ao público todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Em Palermo também encontramos diversos bares e cafés.  Não deixe de tomar um “lacrima” e comer uma “media luna”. Para aqueles que procuram o agito noturno, vale a pena conferir o El Beso Nightclub (Riobamba, 416 – entre Corrientes e Lavalle). Experts e novatos se misturam na pista de dança ao som de milongas porteñas, num clima bem descontraído. O local também oferece aulas de dança em horários específicos.”

Gabriel Domingues – UniMundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: