A Madri que não está nos guias

By: Unimundo Intercâmbios

Abr 04 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

 A nossa série de reportagens sobre as “Cidades Secretas”, ou seja, lugares que não estão na maioria dos guias turísticos, mas que valem a pena serem visitados, continua!

Já falamos de Curitiba e agora cruzamos o Oceano Atlântico para visitar Madri. A capital da Espanha é simplesmente encantadora. O céu é de um azul intenso a maior parte do ano. O povo… bem, os madrileños são famosos pela capacidade que tem de aproveitar a vida! Faça como eles: curta Madri ao máximo!

                                                               …

Dicas UniMundo:

** Museo del Traje e Museu Sorolla

Não é para deixar o Museu do Prano ou o Reina Sofía de lado. De jeito nenhum! Mas ache também um tempinho para visitiar estes outros dois museus.

O “Museo del Traje” conta a História da Espanha e do mundo através de uma riquíssima coleção de roupas. Em exposição, trajes, sapatos e acessórios desde o século XIV até hoje em dia. O Museo del Traje fica na Avenida Juan de Herrera.

Mais informações: http://museodeltraje.mcu.es

O Museo Sorolla reúne obras e objetos pessoais do artista plástico espanhol Joaquín Sorolla Bastida. Destaque para a casa onde Sorolla morou que foi constrída em 1910 e tem jardins desenhados por ele mesmo. O Museo Sorolla fica na rua General Martínez Campos, 37.

Mais informações: http://museosorolla.mcu.es

                                                                 …

** Valle de los Caídos

Construído entre 1940 e 1958 por ordem do ditador espanhol Francisco Franco, o Valle de los Caídos fica na região metropolitana de Madri, no município de San Lorenzo de El Escorial.

É formado por uma basílica escavada na rocha onde está enterrado o ditador, uma cruz com 150 metros de altura, e uma vista belíssima do vale.

                                                             …

** El Capricho

“Em Madrid, na entrada da “Alameda de Osuna” você pode descobrir um lugar fantástico. O parque “El Capricho”. Não é um dos parques mais populares entre os madrileños, tão pouco para os turistas. Madri é uma cidade com tantas coisas para ver e viver que é mais comum as pessoas procurarem lugares mais emblemáticos, como o parque “El Retiro” que é uma espécie de Central Park madrileño. Porém uma alma curiosa e amante da beleza delicada, misteriosa e tranquila pode encontrar no “El Capricho” um lugar especial: um grande jardim secreto.

O parque foi criado em 1783, inspirado no estilo francês e italiano combinado com o paisagismo inglês. Constitui um perfeito exemplo de um jardim romântico espanhol, com labirintos, esculturas, lagos e pequenas pontes. Foi construído a partir do desejo de uma duquesa espanhola que não mediu esforços e gastos para ter tudo aquilo que imaginava, daí seu nome “o capricho”. Até década de 70 foi propriedade privada, herança da nobreza, como outros muitos parque e jardins europeus. Foi adquirido e restaurado pela prefeitura de Madri em 2001.

Hoje você pode assistir a alguns concertos que a prefeitura promove no verão no coração do parque, ou passear sem pressa por suas alamedas misteriosas e cheias de encanto. E isso não é tudo, o parque foi cenário de varias cenas do filme Doutor Jivago. No subsolo existem túneis e esconderijos militares da época da guerra civil espanhola, os mais bem conservados de toda a Espanha. É um lugar incrível… como um sonho…você não pode perder.”

Sabrina Rosa – Diretora de teatro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: