Curta Curitiba!

By: Unimundo Intercâmbios

Mar 29 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Curitiba faz aniversário!! Para comemorar, o blog da UniMundo começa hoje uma série de reportagens. Nosso objetivo é dar dicas de lugares que valem a pena serem visitados e que não estão nos Guias de Turismo. Sabe aquele cantinho de Roma que você descobriu sem querer? Ou a linda casa estilo colonial em Recife que você conheceu graças à indicação de um morador local? São estas dicas preciosas que estarão aqui no blog. Uma cidade por semana!

Pra começar, a nossa cidade, Curitiba! Que tal fazer um pouco de turismo por aqui também?

Dicas UniMundo:

** Santuário de Schoenstatt 

Seja qual for sua religião, acredite você em Deus ou não, o Santuário de Schoenstatt em Curitiba vale a visita. A pequena capela, inaugurada em 1985, é um lugar de reflexão e paz. A igrejinha cercada de verde fica no bairro Campo Comprido. Rua Padre José Kentenich, 500.

** Paço da Liberdade 

O prédio construído em 1916 foi reformado recentemente e virou Centro Cultural. Ainda não está na maioria dos Guias Turísticos, mas vale a pena ser visto. Aos fins de semana, há apresentações culturais no Café do Paço.  Praça Generoso Marques Mais informações: http://www.sescpr.com.br/eventos/pacodaliberdade/

                                                                …

 ** Praça da Espanha

“Minha dica de um lugar bacana em Curitiba é a Praça da Espanha.  Aos sábados tem uma feira de antiguidades, exposição de carros antigos, muita gente bacana e alternativa.  Um ótimo lugar para as crianças brincarem.  Lá também você encontra uma grande variedade de restaurantes.  Ah, e a melhor Sangria de Curitiba, que é a do restaurante Pata Negra.”

Ana Paula Benradt – UniMundo

                                                                …

** Bosque Portugal 

“Um local em Curitiba pouco conhecido e freqüentado por turistas é o “Bosque Portugal”. Assim como outros memoriais da cidade, ele presta homenagem a um grupo étnico, nesse caso, aos países de língua portuguesa. O destaque são as poesias de grandes nomes da literatura luso-brasileira (Camões, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Gregório de Matos…) estampadas em azulejos e dispostas em um circuito que beira um riacho. Inaugurado em 2004 com a presença do presidente de Portugal em agradável área verde, localizada no Jardim Social, é um local tranqüilo, aprazível e interessante para os apreciadores de literatura e natureza.”

André de Souza Carvalho – Historiador

                                                            …

** Feirinha e balada

Eu darei 2 dicas de lugares…  A primeira dica é a Praça da Ucrânia (entre as ruas Padre Anchieta e Padre Agostinho). Toda sexta-feira ela se torna o “point” da gastronomia. Às 17:00 se instalam as principais atrações da praça: as barraquinhas de comida. A feira é endereço certo para quem quer diferentes opções de pratos e ver bastante movimento também.  Tem desde tempurá até fajitas, e tudo é uma delícia e num preço acessível.. A feira termina às 22:00.

 A segunda opção é p/ quem curte uma boa música, em um lugar bacana. WONKA BAR às quintas. O bar oferece no piso superior um espaço de lounge com mesinhas e sofás bar, ideal para conversar e curtir o som da casa. No porão da casa há música ao vivo com clássicos do jazz. Imperdível.  Tem que chegar cedo para pegar lugar. O bar fica na Trajano Reis, 326.”

Letícia Barros Cominezi – UniMundo

                                                                  …

** Templo Rosacruz

“A minha dica é o Templo Rosacruz. Transferido em 1960 do Rio de Janeiro, pra Curitiba, o Templo faz parte de um conjunto arquitetônico de sete edifícios, e eu destaco o Museu Egípcio e Rosacruz, que conta com um acervo super interessante. É o único da América do Sul com réplicas egípcias e o segundo no Brasil com uma múmia autêntica da XXII Dinastia, vinda do Museu Egípcio de San José na Califórnia-EUA. O endereço é a Rua Nicarágua, 2453 – Bacacheri. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico:  www.amorc.org.br

Cláudia Almeida – Jornalista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: