Fuja do comum até na hora de se hospedar!

By: Unimundo Intercâmbios

Mar 25 2010

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

Depois de passar o dia inteiro andando pra cima e pra baixo conhecendo uma cidade nova, nada melhor que se esticar na cama do hotel. Se o móvel em questão for instalado num quarto tradicional ou exótico pouco importa. Na hora do cansaço, qualquer colchão serve! Será?

Que tal experimentar um quarto que foge do comum e além de ser confortável te possibilita uma nova aventura? Selecionamos cinco hotéis diferentes: dois no Brasil e três no exterior. O ponto em comum em todos eles é a criatividade!

                            

** Tá muito quente? Que tal dormir dentro de um iglu?

O nome é IceHotel: o primeiro e maior hotel do mundo construído de gelo e neve. A cidade tem nome difícil de pronunciar: Jukkasjärvi, município de apenas mil habitantes ao norte da Suécia. Quem se hospeda aqui tem a experiência única de dormir em um quarto congelado. O IceHotel, construído a cada inverno, é considerado um projeto de arte.

Saiba mais: http://www.icehotel.com/uk/

                                 

** Voando sem sair do chão

Se o quarto congelado é demais pra você, que tal se hospedar num aconchegante e quentinho helicóptero? A aeronave pesa mais de 8 mil quilos e foi toda restaurada para se transformar numa acomodação curiosa mas confortável.

O Hotel Winvian fica no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, e tem ainda outros 18 quartos temáticos, entre eles um que lembra um estábulo e outro chamado de Sociedade Secreta.

Saiba mais: http://www.winvian.com/

                                       

** Perdido na selva

Se você acompanha o seriado Lost e gostaria de se sentir dentro dele (pelo menos no que diz respeito à natureza exuberante) este é o hotel perfeito. Com um pouco de imaginação, vai parecer que você sobreviveu à queda de um avião numa ilha deserta. O boeing 727, de 1965, tem dois quartos e foi estrategicamente colocando no alto das árvores. A vista é linda para qualquer lado que você olhe: a floresta ou o oceano de águas clarinhas da Costa Rica. 

Saiba mais: http://www.costaverde.com/727.html

                                    

*** Casa na árvore

No Brasil, a hospedagem também fica no alto das árvores, mas aqui uma casa de madeira foi construída no paraíso ecológico da Serra da Mantiqueira. Do quarto da pousada é possível apreciar a vegetação nativa e os animais característicos da região como os esquilos e os tucanos .

Saiba mais: http://www.pousadarecantodafonte.com.br/index.html

                                          

** Não se preocupe em fazer as malas

Neste paraíso o quarto é tradicional. Cama, televisão, chuveiro… tudo funcionando muito bem como em qualquer hotel de qualidade. O Recanto Paraíso tem ainda piscinas, saunas, hidromassagem, áreas para esportes, lago para natação e pescaria. E porque faz parte da lista de hotéis exóticos? Porque aqui os hóspedes estão sem roupas. O paraíso naturista não aceita solteiros, apenas famílias. Para conseguir uma vaga nos feriados é preciso reservar com antecedência.

Saiba mais: www.paraisonaturista.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: